domingo, 4 de dezembro de 2011

Comentando Trailers: Jogos Vorazes, John Carter e Branca de Neve e o Caçador

Sempre pensei em fazer posts comentando trailers, para movimentar o blog, já que escrever críticas não é algo tão rápido. Então aqui vai o primeiro, com três filmes de 2012 que parecem ser bem divertidos. Recomendo que todos os trailers sejam assistidos em HD e tela cheia, para melhor apreciação. Clique no pôster para assistir ao trailer.

Jogos Vorazes
Estreia: 23 de março de 2012


Li o primeiro livro da série essa semana e estou honestamente viciado. Assisti ao trailer assim que terminei o livro, tamanha a ansiedade. E não me decepcionei. Claro que estranhei o Lenny Kravitz e coisas que eram diferentes nas descrições do livro e na minha imaginação, o que sempre acontece com adaptações cinematográficas de livros.

No entanto, a edição do trailer é perfeita: introduz a protagonista e a história resumidamente e termina com um cliffhanger instigante. Tudo muito bem feito. Se for fiel ao livro, será um filme maravilhoso. Pelo que é visto no trailer, alguns detalhes me incomodaram, mas não devem afetar a quem não leu o livro. São mudanças toleráveis. Contanto que não haja mudanças drásticas na história, o filme será incrível. Mal posso esperar para assistir.



John Carter

Estreia: 9 de março de 2012


Baseado em livros e HQs que não li, do começo do século XX, John Carter parece ser um blockbuster divertidíssimo. O trailer está bastante instigante, para mim. Efeitos lindos pra ilustrar uma fantasia sci-fi e, aparentemente, com boa ação, do jeito que eu gosto. Fico curioso com a história, como o John Carter vai parar em Marte e tudo o mais, que não é explicado no trailer. Mas parece ser o tipo de filme que eu vou curtir de qualquer maneira, mesmo sem verossimilhança. Absurdos podem ser interessantes.

Branca de Neve e o Caçador
Estreia: 1 de junho de 2012


Reimaginação do clássico conto de fada. Efeitos visuais bonitos (destaque pro Espelho e os corvos, que realmente me empolgaram), música adequada pro clima de ação do trailer e Charlize Theron, que parece estar ótima como a vilã da história. Os figurinos estão caprichados também. Estou otimista com esse filme, mesmo com a insossa Kristen Stewart no papel principal. Promete ser bom e outro filme cheio de absurdos que vão me entreter bastante. O gênero fantasia é uma delícia.

---

Se os três filmes fizerem jus aos seus trailers, me divertirão muito no ano que vem. Em especial, Jogos Vorazes, por qual eu estou (atenção para o trocadilho patético) vorazmente aficcionado.

Um comentário:

  1. Como trailer foi feito pra mexer com a expectativa da gente, deixa eu comentar minha expectativa sobre os 3 filmes:

    Jogos Vorazes: vi o trailer no dia que lançaram, e eu não aguentava mais todo mundo falando disso no twitter. Se o filme todo seguir o ritmo do trailer, vai ser filmão. E eu preciso ler logo o livro pra gente poder comentar etc.

    John Carter: eu não estaria empolgado se não fosse um filme da Disney. Vamos ver no que dá, né?

    Branca de Neve e o Caçador: Essa é a chance que a Kristen Stwart vai ter pra se redimir no meu gosto HAHA. Acho ela bem sem graça, mas o filme parece ser bem foda. Boas dicas, muito boas.

    Que venha 2012!

    ResponderExcluir